top of page
  • Foto do escritorFive Brasil

4 dicas de como estudar inglês de forma eficiente



Ter fluência na língua inglesa se tornou um requisito essencial para profissionais que desejam ingressar no mercado de trabalho ou para aqueles que almejam melhores oportunidades.

Nós separamos 4 dicas para quem quer se dar bem nos estudos de forma eficiente.



1. Organize seus horários


Para dar início em seus estudos na língua inglesa, é necessário muita organização. Faça um cronograma de seus horários disponíveis e reserve parte do mesmo para o estudar inglês. É importante lembrar que quanto maior a dedicação, melhor será o aprendizado. Então, para ter aprendizados efetivos é preciso se comprometer com o horário reservado para o estudo do idioma.

Dedique-se ao inglês sempre que possuir um tempo disponível, seja lendo pequenos textos, vendo filmes com a legenda na língua inglesa ou ouvindo músicas.


2. Estude a gramática, ela ajudará na conversação


Aprender a gramática de um novo idioma pode ser um sacrifício para muitos alunos. Por isso, muitos se focam somente na fluência da língua inglesa, sem se preocupar com a gramática. No entanto, em qualquer idioma, saber a gramática é essencial para uma boa conversação.

Por isso, busque sempre aprender a gramática correta do inglês. Com isso, você vai se sair melhor, pois terá uma ótima fluência, utilizando as palavras e expressões de maneira correta.


3. Busque entender as gírias e expressões do idioma


A língua inglesa é um dos idiomas que mais possui gírias. Por isso, é necessário que você busque por essas palavras e seus significados. O material da Five traz consigo uma imersão na cultura, ensinando gírias e expressões muito utilizadas lá fora, isso por que em qualquer conversa com um nativo da língua, as gírias irão surgir.

Por isso, busque pelo significado dessas palavras e como se dá o uso das mesmas, sempre buscando colocá-las no seu vocabulário. Além disso, a língua é dinâmica e, dessa forma, sempre estão surgindo novas expressões no idioma inglês, sendo importante estar atualizando o vocabulário com frequência.


4. Escolha uma boa escola


Estudar inglês sozinho é uma missão desafiadora, a escolha de uma boa escola, com uma metodologia que vá de encontro com o seu perfil é imprescindível para quem quer aprender de forma rápida e eficaz. Busque estudar em uma escola que não se prende ao ensino comum, que entregue além do que os livros mostram, assim, você encurtará o caminho do aprendizado, e quando menos esperar, estará falando inglês.



Tem idade para aprender inglês?


De acordo com uma pesquisa do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, publicada em 2018, a melhor idade para começar a aprender um novo idioma é por volta dos 10 anos. O texto ainda destaca que, quando se começa a estudar uma língua até os 18 anos, é possível alcançar proficiência parecida com a de um nativo.

Mas é importante destacar: não há nada que impeça que adultos e idosos iniciem o estudo do idioma. Sempre é tempo de se desenvolver.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page