top of page
  • Foto do escritorFive Brasil

Do intercâmbio acadêmico ao sucesso no ensino do inglês, confira essa história conosco.

O ano era 2014, quando Aline Ferreira, co-fundadora da rede de escolas Five embarcou para uma viagem inesquecível, o destino: Irlanda.

Durante aproximadamente 18 meses, foram vários desafios e uma verdadeira imersão na cultura irlandesa.

Sair do país e viver outros horizontes não é para qualquer um, exige coragem, disciplina, estudo e claro, um objetivo muito bem definido. O resultado de uma experiência como essa é enriquecedor, traz consigo um sentimento de liberdade, conexão e muito aprendizado.


"Viver todo esse tempo longe de casa, em uma cultura diferente do habitual, com um clima completamente oposto ao nosso, foi no início muito desafiador. Eu tinha um objetivo muito claro, viajar e aprender inglês, isso me fez continuar e ter êxito. Acho que todo mundo precisa viver uma experiência como essa", ressalta Aline.


No retorno ao Brasil, com o inglês na ponta da língua, Aline iniciou sua jornada como professora de inglês, passando por cargos de coordenação pedagógica, direção geral de escola, e hoje, pouco mais de 6 anos depois, é co-fundadora e head pedagógica da Five.


"Histórias como essa são inspiradoras, nos mostram a força do trabalho, eu pude acompanhar toda essa trajetória de perto, e vejo o quanto o contato com a cultura e essa experiência fora do país foram fundamentais para a formação profissional da Aline", conta Márcia, gerente administrativa e colega de profissão da Aline.
29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page